Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de junho de 2012

SUA VIDA É CONTROLADA PELO SEU PROGRAMA...

"Seu programa vem de vidas passadas, do momento da concepção, do que aconteceu no útero, de como foi seu parto, [do que ocorreu] nas primeiras seis horas e até o momento em que o Eu nasceu - aquela sensação de separação.
Esse é o programa. Isso e apenas isso se torna sua vida: quanto dinheiro você vai ganhar, qual a doença que você vai ter, quais os eventos que acontecem em sua vida, com quem você vai casar, quantos filhos [vai ter], como sua vida de casado será.
Tudo é controlado por este programa.
Se temos de mudar sua vida, temos de mudar o programa e existem muitas maneiras de mudá-lo. Uma delas é você ir diretamente para o útero ou para vidas passadas [....]. A outra é você praticar a integridade interior; automaticamente esses problemas serão corrigidos."
(Sri Bhagavan falando sobre “Como a integridade interior ajuda na vida?”, World Oneness TV, em 30 de maio de 2010)
E o que é integridade interior?
"Integridade interior é uma ferramenta para ver o que está acontecendo dentro de nós"
Sem julgar, sem condenar, sem oferecer explicações. É só ver o que está acontecendo como um expectador que meramente observa a cena sem se envolver.
"Quando você vai para dentro, descobre que existem coisas terríveis lá - medo, desejo, raiva, ciúme, inveja... Não há amor, não há nenhuma conexão. Você pode não gostar do que vê, mas deve continuar a olhar.
Então você vai descobrir que o que está lá não é só em você, mas em cada mente humana, e que sempre foi assim desde que o homem veio ao planeta. Você vai descobrir que estes são aspectos da mente humana e tem sido assim há milênios. A mente não mudou - antes era medo do tigre, agora é do mercado financeiro por exemplo.
Então você descobre que não há mudança possível. Quando a impossibilidade de mudança o golpeia, sua mente se cala. E sem esforço, sem energia, você encontra muito naturalmente a aceitação, seguida por amor, e muito em breve, seguida pela presença." (Sri Bhagavan,Conference Call com Itália, 28.11.2009)
Como desenvolver a integridade interior?
Ninguém quer olhar para seu lado negro, ou lado sombra, como alguns denominam os aspectos obscuros da natureza humana. Portanto a integridade interior pode não ser tão simples no início. Bhagavan ensina a começarmos observando nosso corpo físico, as sensações do nosso corpo físico. Em seguida, passamos a observar nossas emoções, nossos padrões, nossos comportamentos e nossas reações. Você pode observar, inclusive, a resistência à idéia de observar. Observar sempre, esse é o segredo da integridade interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário